Powered By Blogger

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Búzios: Os desaparecidos

      Em dezembro de 2014, resolvi tirar minhas férias em Búzios, reservei uma pousada pra 15 dias, deixei minhas malas arrumadas, coloquei poucas peças de roupa, só o suficiente pra sobreviver na cidade praiana, e minha agenda de bolso pra anotar algo que precisasse...
     Cheguei ao Hotel Marine no dia 03 de dezembro.
   _Sr. Adriam, aqui estão suas chaves, seu quarto é o 33, segundo andar. Falou o recepcionista.
    Estranho, quando eu estava chegando, esbarrei com um cara meio desastrado, logo no saguão, ele se desculpou e se apresentou como Rodrigo. Vestia camisa colorida de botão e short surfista estampado, que combinação!
      Até que o quarto que fiquei era melhor pessoalmente, porque nas fotos do site não parecia tão bom assim, uau! que visão, da sacada podia ver toda praia.
       Lá pras 19h resolvi dar uma volta, conhecer um pouco a cidade, e não é que novamente topei com o tal cara, o Rodrigo. Levantei a mão acenando, mas acho que ele não viu, doidão o cara, passou batido.  Já são 22h, eu resolvi me deitar, nisso que estava me arrumando, ouso um burburinho lá embaixo, desci pra ver o que estava acontecendo. O recepcionista disse que um jovem conhecido como Jonatas, havia desaparecido, ele era filho de uma funcionária da copa, estavam todos desorientados e preocupados com ela. Bom, eu lamentei o fato, mas não conhecia a pessoa, resolvi voltar para meu quarto.
       No café da manhã, peguei um copo de suco, coloquei torradas com requeijão e um iogurte com granola, era o suficiente. Fui fazer uma aula de treino na academia próxima, estava distante da minha, resolvi pagar umas diárias pra não perder o ritmo. Cheguei à academia, e quem encontro lá? Ele, o Rodrigo, todo desajeitado, parecia um peixe fora d’água. Apesar disso, ele já estava num maior papo com uma menina, pelo menos se enturmou. Depois da malhação, fui pro hotel, tomei uma chuveirada e fui pra praia.
      Levei um guarda sol, e fiquei lá olhando aquilo que é bom rs, muita novidade. Você pode até não dar um mergulho, mas a visão já vale à pena. Quando volto pro hotel, vou direto pro restaurante, é tanta comida diferente, que não sei nem o que comer. Sentei numa mesa afastada, pois não queria ser incomodado, e percebi um falatório na mesa ao lado, ouvi que uma menina havia desaparecido logo após ter saído da academia Corpus. Pensei, é a academia que malhei. Noutro dia resolvi indagar o professor da Corpus o que tinha acontecido.
    _Fala Adriam, tudo bem? _Tudo bem, fala ae! me diz uma coisa, que menina é essa que desapareceu aqui na academia? _Cara, é a Juliana, ontem ela saiu com rapaz meio desajeitado, os dois compraram um açaí e depois disso, ela não foi mais vista, a cidade toda está em alerta _que brabo hem professor! _ vim só passar umas férias, vou voltar cheio de histórias pra contar _ rsrs verdade Adriam, agora vai malhar que sua hora ta passando.
       Durante a semana tentei conhecer o máximo da cidade, diziam que na praia tinha um passeio coletivo de escuna, resolvi da uma espiada pra ver se era bom.
   _ Ae! quanto ta o passeio? _ trinta conto! _ faz um desconto ai, sou novo aqui, não vai querer perder o freguês rs _ ta bom, deixo por vinte cinco _ agora já melhorou rs.
      Coloquei o colete salva vidas, sou meio desconfiado, fiz uma varredura com os olhos em toda embarcação, hoje em dia acontece muito acidente, não dá pra vacilar.
      Foi um dos melhores passeios que eu fiz, visitamos algumas ilhas, troquei idéia com o povo local, umas histórias bem legais, adoro ouvir histórias.
       Voltei pro hotel com uma fome! Fui de bicho na comida, coloquei no prato uma mistura das galáxias, arroz carreteiro, panqueca recheada com camarão com cream cheese e empadão rs.
       Então me sentei à mesa que sempre fico comendo e observando tudo a minha volta. Nisso, ouso barulho, é comida e bandeja pra todo lado. Levantei assustado, é o carinha, o tal do Rodrigo, eita! cara ruim de roda. Fique com pena, abaixei e tentei ajuda-lo a pegar as coisas. Eu perguntei a ele se queria sentar comigo, ele respondeu algo que não pude entender, nãos sei se era gago ou fanho, mas vi que tinha problemas na fala. Ele saiu meio desorientado, e desapareceu.
       Nossa! Que dia, não agüentava nem andar direito, o estômago tava como? Daquele jeito.
       Deitei na cama, fiquei olhando aquela visão maravilhosa, um ventinho bom salgado...adormeci.
        Despertei do sono praiano...
      _Que isso rapaz! Que foi? Quem deixou você entrar aqui?!
        Acordei com o Rodrigo olhando pra mim, eu gritei com ele, saiu porta afora e não consegui alcançá-lo. Desci no saguão do hotel, falei com gerente o ocorrido. Ele disse não tinha nenhum hospede com as características do Rodrigo hospedado ali. Falou-me que ninguém poderia entrar no meu quarto, porque só eu tinhas o cartão magnético que abria a porta, o sistema de segurança não era falho. Pedi que mostrasse a filmagem na câmera do horário ocorrido, mas ele disse que depois de um tempo, ela não guardava mais as imagens.
        Então por conta própria resolvi investigar o que estava acontecendo. Noutro dia na academia, não encontrei o Rodrigo. Perguntei ao professor, ele disse que o rapaz trancou as aulas. De onde será que ele apareceu? Achei que era hospede do mesmo hotel que eu, desde o primeiro dia.
        Faltavam três dias pra eu ir embora, a vontade de ficar era grande, mas... Tudo que é bom, dura pouco.
        Fui até o centro da cidade comprar umas lembranças pra família e os amigos, enfim, não dá pra viajar e voltar de mãos abanando, sempre acaba rolando uns presentinhos pra turma.
        Tô vendo a polícia parada em frente ao mercadão, muita gente, pensei ter sido um acidente, o povo adora esses eventos. Eu como todo mortal, fui me enfiando no meio pra ouvir o acontecido. Era mais um desaparecido, faltando dois dias pra eu ir, e mais uma novidade, isso aqui ta virando bagunça.
        O rapaz de aproximadamente vinte e cinco anos de nome Marcos, havia desaparecido depois de sair da boate Estilo’ss.

Voltei para o hotel abarrotado de coisas, querendo economizar levando lembrancinhas, não achei nada disso, acabei levando cangas, sandálias... E tudo com logotipo de Búzios, o cartão de crédito no final do mês óh!
       Já eram 18:30 minutos, resolvi ir no salão de jogos, já estava muito queimado, nada de praia hoje. Comprei umas fichas e fui jogar, adoro jogo de corrida de carros. Fiquei até cansar, e subi pra dormir.
        Enquanto estava colocando o short, e fazendo minha exposição da figura na sacada rs, olho no pátio, e quem eu vejo, o retardado do Rodrigo.
        Desci correndo as escadas, fui pra fora, dei a volta pelo pátio, ele me viu e correu.
      _Para ai cara! Quero falar com você!
       Ele correu, entrou pela janela que dava acesso ao hotel, num cômodo lá nos fundos, eu não consegui alcançá-lo. Alguma coisa estranha tinha, resolvi ir à delegacia, apesar dele não ter me feito nada, mas o comportamento tinha sido abusivo, e registrei o ocorrido.
       Horas mais tarde a polícia estava no hotel, com uma intimação de busca,entrou em todos os quartos para averiguar, principalmente nos cômodos anexo a ele. O que Rodrigo não contava, é que a polícia estava cercando o hotel em trajes a paisano. Nessa hora Rodrigo pula o muro, é pego pelos policiais. O rapaz ficou muito nervoso e não conseguia soletrar uma palavra pela sua gagueira.
       O delegado acompanhado da escolta entrou na casa que havia nos fundos, e pra surpresa de todos, encontrou acorrentados os três desaparecidos, Juliana, Jonatas e Marcos. Estavam como animais, no meio de sujeira e pratos de comida, apenas uns lençóis sujos pra deitar. Descobriram que o pai de Rodrigo era o gerente do hotel, e sua mãe trabalhava na cozinha.
       Quem podia imaginar toda essa trama, o próprio gerente do hotel. Aí que tudo se revelou, Rodrigo desde pequeno tinha o problema na fala, a gagueira. Ele sofreu buling durante um bom tempo, o garoto ficou com problemas psicológicos, e isso afetou também aos seus pais. Ele cresceu sem amigos e trancado em casa, vendo o mundo pela TV. Então seus pais afetados também pela doença estimularam o garoto a trazer outros jovens pra sua casa, na intenção de fazer novos amigos, e com isso os mantiveram presos, pra que o garoto não se sentisse sozinho. Era uma família de criminosos? Ou doentes? Não sei. Eles foram presos, e o Rodrigo foi levado para uma clínica de psiquiatria.
       Que noite! Vou dormir tranqüilo.
       Dia 17 de dezembro, tô saindo, deixei meu cartão na recepção, ô mala pesada!,
Ah! Búzios, que saudades, agora vai começar tudo de novo, e até ano que vem.
       No ônibus, olho a paisagem salgada, areia branquinha e o vento com gosto de mar, deixo pra trás umas férias emocionantes, já estou sentindo o cheiro do asfalto.
  _Tô chegandooo!!! E até um dia.


Robert Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário