Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Maricá


Quanto tempo aqui resido, já nem sei quantos anos são,
vim de lá onde o asfalto é quente, muitos prédios e poluição.
ainda guardo na lembrança, as amizades de adolescente,
dos amores impossíveis e também da minha gente.
Cheguei aqui desnorteado, sem saber pra onde ir,
me sentia acuado, totalmente desencontrado numa
cidade diferente daquela em que vivi.
Mais os anos se passaram, e muita coisa mudou,
O meu sangue é puro orvalho, que a natureza batizou.
Olho tudo a minha volta, nessa cidade abençoada,
vejo vida que se move, na beira da estrada.
Da janela do meu quarto, observo o sol nascer, a noite
ele se põe, pra lua aparecer.
As montanhas que me cercam, me sinto protegido,
a chuva que respinga, é Deus que está me ungindo.
Se um dia eu tiver, que daqui eu me mudar, não será
por vontade própria, mais a vida é quem dirá.
Eu nasci em São Gonçalo, mas pra lá não quero voltar,
com respeito ao meu passado, aqui fui adotado,
Sou bicho solto avoado... obrigado Maricá.



Robert Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário