Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Nossa colcha de retalhos



Minha colcha de retalhos foi feita com carinho,
costurada toda a mão com linha de algodão e recheado
de amor.
Na barra coloquei a data, que nós nos conhecemos,
no avesso coloquei momentos, que nunca mais
esqueceremos.
Dividi os retrós de linha, pra juntos costurarmos,
nossa amizade amarrada nunca será arrancada da
minha colcha de retalhos.
Ela é macia e confortável feita pro meu tamanho,
cada ponto ali marcado, teve sorriso inesperado
enchendo minha colcha de retalhos de vida e muita cor.
Você pensa que eu me esqueço das noites passadas, quando
costuramos nossas vidas e nossas histórias engraçadas,
era risos o tempo todo, e a hora não passava, cada retalho
que pregava, nós falávamos uma piada e a linha acabava e o dia
amanhecia.
Ainda lembro quando cheguei, e por vocês fui bem recebido,
minha mala só tinha trapo, nada muito definido.
Hoje guardo com carinho, o primeiro pano que me deu,
de bolinhas cor de púrpura de fundo branco como eu.
Nunca pensei que um dia, nós pudéssemos costurar
juntando nossas linhas, nossas vidas e toda tralha
em uma colcha de retalhos feita pra eu deitar.
Cada um que passa por aqui, só tem acrescentar,
cada pedaço da sua vida eu quero costurar,
se cair o seu retalho, venha logo me avisar,
vou tratar de costurar, pra nunca mais soltar.
Mesmo que o tempo passe, nada nunca vai mudar,
porque os pontos que demos juntos, foram feitos
de linha de algodão de junco, muito amor e sorrisos
fartos que nunca mais vão se acabar...e se você
quiser fazer parte da minha colcha de retalhos,
traga pano, linha e agulha que te ensino a costurar...
eu também quero fazer parte da sua colcha de retalhos.

Robert Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário