Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Percevejo e o Pulgão



             No meu pé de laranjeira, moravam vários insetos em um casal de passarinhos, todos se davam muito bem, quer dizer, o percevejo e o pulgão viviam em pé de guerra.

             O percevejo era um bicho que cheirava mal, mas mesmo assim ele se achava melhor que o pulgão. O pulgão por sua vez, vivia sugando a seiva das plantas e depois deixava no lugar muita sujeira, muito porco esse pulgão, e mesmo assim vivia criticando o percevejo. 
            Numa noite de junho, todos moradores do pé de laranja resolveram fazer uma festinha. Apesar de morarem muito próximo um dos outros, era uma forma de se conhecerem melhor. O casal de passarinhos enfeitou toda a árvore com bandeirinhas de penas doadas pelos seus amigos. A centopeia e sua família armaram uma roda de dança, afinal, não faltavam pernas pra isso. Tudo estava correndo muito bem, até que chegou o pulgão e deu de cara com o percevejo. E todos da festa param pra ver a reação, sabiam que eles não se davam bem. Mas os dois ignoraram a presença um do outro, e a festa continuou.
          Certa hora da noite, quase no final da festa, seu pulgão parecia não estar muito bem, recostou em um galho de árvore e ficou ofegante. Dona centopeia percebeu o que estava acontecendo e foi acudir o pobre coitado, imaginando que tivesse bebido muito vinho de alecrim. 
          _Pessoal! venham cá, seu pulgão não está bem. Dentro de minutos os insetos se aglomeraram em volta dele tentando ajudar, mas isso só atrapalhava o socorro. 
            O percevejo já tinha ido embora, mas ficou sabendo do acontecido noutro dia. O pulgão foi socorrido e levado para o hospital que ficava na fazenda do seu Quinha, no pé de eucalipto. Falaram pra ele que seu pulgão não estava bem dos rins, e que precisaria fazer um transplante urgente. O percevejo apesar de toda rincha que tinha, ficou comovido com o caso. Sem que os outros soubessem, o percevejo foi ate o hospital dos eucaliptos e falou com o Dr. Sabiá, que explicou toda a situação. O percevejo foi ate a sala onde estava internado o pulgão e ficou  observando de longe, e tomou uma decisão.
            Todos do pé de laranjeira iam fazer visitas constantes ao seu pulgão, afinal, ele não tinha família por perto. Foi quando receberam a notícia que o pulgão já tinha arranjado um doador.
            Logo de manhã bem cedo, estavam esperando na recepção do hospital o casal de passarinhos, e pra surpresa deles, entra na sala de transplante, o seu percevejo. A emoção toma conta do casal, não acreditaram no que estavam vendo. 
            Horas depois, sai da sala de cirurgia seu pulgão e o percevejo ainda anestesiados, e foram levados para sala de observação.
           Eles acordam, e se deparam um ao lado do outro, seu pulgão fica sem reação, e o percevejo sem saber o que falar. Os dois levantam as patinhas e se tocam pelas pontinhas das garras, e num gesto de fraternidade, eles selam a paz entre eles, ficando apenas um começo de uma nova amizade...
           Dias depois...
           Na chegada ao pé de laranjeira, são recebidos com muitos abraços e uma linda mesa cheia de coisas gostosas...





A vida como sempre, cheia de surpresas, mas nada se compara com a surpresa maior que é a transformação de um pessoa através do amor. 


Robert Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário