Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Onde existe amor, não existe diferenças.



                 EM UMA CIDADE DISTANTE BEM DE INTERIOR, MORAVA UMA POPULAÇÃO QUE VIVIA EM PÉ DE GUERRA. CADA FAMÍLIA DAQUELA CIDADE TINHA HÁBITOS DIFERENTES, APESAR DE RESIDIREM NO MESMO LUGAR. ELES SE ACHAVAM NO DIREITO DE DITAR AS REGRAS DE COMO SE DEVIA LEVAR A VIDA NA CIDADE, E O PADRE COITADO, VIVIA ATORMENTADO COM TANTA CONFUSÃO. QUASE TODA MISSA QUE ACONTECIA AOS DOMINGOS, OS FIÉS QUASE SAIM NO BRAÇO. OS MAIS VELHOS DA CIDADE ACHAVAM QUE OS MAIS NOVOS TINHAM QUE SEGUIR OS EXEMPLOS DOS MAIS VELHOS, OUTROS CONDENAVAM O JEITO QUE SE VESTIAM, OUTROS O TIPO DE AMIZADE QUE FAZIAM E POR AI VAI, ERAM MUITAS ALFINETADAS E RECOMENDAÇÕES E COM ISSO ACABAVA CRIANDO MUITA CONFUSÃO ENTRE AS FAMÍLIAS. UM BELO DIA AO FINAL DA MISSA QUANDO O PADRE PEDIU QUE OS IRMÃOS APERTASSEM AS MÃOS UM DOS OUTROS, O SILÊNCIO FOI TOTAL. NESSE MOMENTO ENTROU NA IGREJA UMA MENINA DE MAIS OU MENOS 8 ANOS, SE CHAMAVA LUIZA. ERA UMA MENINA MUITO COMUNICATIVA, ESPONTÂNEA. ELA E SUA FAMÍLIA ERAM NOVOS NA CIDADE. ELA SEGURAVA NAS MÃOS VÁRIOS PEDAÇOS DE PAPEL TRANSPARENTE, CADA UM DE COR DIFERENTE, UNS ELA TINHA FEITO BOLINHAS, OUTROS ELA FEZ LISTRINHAS. PAROU NO MEIO DA IGREJA E DISSE: _SR. PADRE EU POSSO FAZER UMA COISA? _SIM MINHA GAROTINHA, CLARO QUE PODE. ENTÃO ELA DISTRIBUI DENTRO DA IGREJA PRA CADA IRMÃO UM PEDAÇO DAQUELE PAPEL TRANSPARENTE. ELA PEDIU LOGO EM SEGUIDA QUE CADA UM COLOCASSE O PAPEL FRENTE AOS OLHOS. ENTÃO TODOS FIZERAM.

_AGORA TODOS OLHEM PARA AS PESSOAS QUE MAIS AMAM. E CADA FAMÍLIA OLHOU PARA SEUS FILHOS, SEUS MARIDOS E ESPOSAS. _E AGORA O QUE VOCÊS ESTÃO VENDO? UNS RIRAM, OUTROS FICARAM SÉRIO, MAIS TODOS VIAM SEUS AMADOS DE UMA FORMA DIFERENTE, UM DE COR AZUL, OUTROS CHEIOS DE BOLINHA, LISTRADO... 
                 LUIZA EM ALTO TOM PERGUNTOU: _VOCÊS DEIXARAM DE AMAR SEUS FILHOS? DEIXARAM DE AMAR SEUS ESPOSOS?...E TODOS EM SILÊNCIO. ELES ABAIXARAM AS MÃOS E VIRARAM UNS PARA OUTRO E SE ABRAÇARAM, SELANDO AS PAZ ENTRE TODOS DA CIDADE. 
                 BOM, AS PESSOAS VÃO SER SEMPRE DIFERENTES, ATÉ MESMO AS DE NOSSA FAMÍLIA. CADA UM ADQUIRE UMA POSTURA, SEGUE UMA RELIGIÃO, SE VESTE DE UM JEITOS DIFERENTE, E ISSO NUNCA VAI MUDAR, PORQUE A DIVERSIDADE NÃO É APENAS UM SEGUIMENTO, A DIVERSIDADE REPRESENTA A VIDA, A CONTINUIDADE, ASSIM COMO TODA NATUREZA. E NÓS FAZEMOS PARTE DESSE CICLO. O AMOR SERÁ SEMPRE INCONDICIONAL E NÃO SERÁ UMA MERA DIFERENÇA QUE IRÁ NOS AFASTAR UM DOS OUTROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário