Powered By Blogger

sábado, 24 de janeiro de 2015

O Jardineiro


Todas as vezes que te procurei não encontrei,
sua janela não abre mais pra mim, então sai,
e fui plantar em outro jardim;

Ainda guardo um pouco das suas sementes,
espero que não demore a voltar, porque o
tempo corroe pra sempre, ela pode não mais
germinar;

Gastei toda água com você, e nunca me alimentei
de um fruto seu, porque os que vingaram, todos
colheram, menos eu.

Suas flores caíram, mas nenhuma foi pra eu passar,
você as vendeu, e o que sobrou deu pra quem
não soube cuidar;

Quando sua raiz tiver podre, e não conseguir mais se
sustentar, não haverá mais jardineiro no mundo,
porque hoje tudo se compra, mas cuidar de flores
como eu, você nunca mais irá encontrar...


Robert Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário